Sobre a Clínica

A ClíniWin Psicologia presta serviços na área de psicoterapia individual (com criança, adolescentes e adultos),  avaliação psicológica e orientação vocacional/profissional.

Buscar novas respostas e novos caminhos é importante para quem deseja se conhecer melhor, desenvolver relacionamentos de qualidade, aprender a lidar com suas dificuldades emocionais e acima de tudo ter uma vida mais feliz.

Um espaço no qual é possível se colocar sem receio de ser julgado pelo outro sendo compreendido em sua individualidade com sigilo e profissionalismo.

  • Atendimento infantil: É através do brincar e do desenho, que a criança pode expressar seus medos, angústias, vontades e sentimentos diversos e elaborar diversas situações de sua vida. São realizados atendimentos periódicos com os pais, e acompanhamento junto ao colégio, a fim de que os mesmos possam se colocar e compreender melhor a situação da criança.
  • Atendimento aos adolescentes: é uma etapa da vida em que podem ocorrer conflitos, inseguranças, questionamentos, os quais nem sempre são abordados junto à família, dificultando assim o convívio desse jovem tanto em casa quanto na escola. É interessante ressaltar que tanto pais quanto adolescentes se sintam totalmente desamparados e sem rumo, desorganizados, incompreendidos por todos que estão à sua volta. Tanto a orientação, quanto o acolhimento desses sentimentos, pode ser crucial nessa passagem para a vida adulta.
  • Atendimento adulto: dificuldades em resolver ou aceitar problemas, angústias, sofrimentos por perda, problemas de saúde, dificuldades sexuais, entre outros, poderão ser acompanhados através de um processo psicoterapêutico que, poderá ajudá-lo a lidar melhor com esses momentos difíceis. Nesse espaço é possível trabalhar essas questões pessoais, favorecendo uma reorganização e ajudando o indivíduo a lidar com questões e sentimentos que podem ser angustiantes e causas de sofrimento.

Porque CliniWin ???

A criação do nome CliniWin deu-se pela fusão das palavras Clínica eWinnicot. É uma homenagem ao pediatra e psicanalista inglês Donald Woods Winnicott, que estudou a importância dos cuidados maternos na constituição psicológica do indivíduo. Além disso, a palavra “vencer” em inglês é win, tendo sido escolhida pelos significados de “superar dificuldades” e “transpor obstáculos”.

Para ler mais sobre Winnicott, clique aqui.